Páginas

04 outubro 2018

aquele da insegurança

acho que o ser humano é inseguro por natureza, a menos que você seja megalomaníaco ou narcisista patológico, a insegurança te afeta de alguma forma; social ou fisicamente. lamentavelmente, faz parte da nossa espécie se autoquestionar (essa palavra existe?) e não nos dar tanto crédito às nossas qualidades. você pode receber noventa e nove elogios, uma única pessoa te critica e pesa mais que tudo de bom ao seu respeito que você ouviu antes.


eu tenho sérios problemas de autoestima (ah, não diga!), distúrbios de autoimagem, problemas para me relacionar com o outro e lidar com meus sentimentos. isso mesmo, um pacotão de ansiedade e psicológico ridiculamente esquisito. eu costumava ser espontânea e extrovertida, do tipo que todo mundo na faculdade me conhecia e eu não sabia os nomes de metades deles; de uns tempos para cá, entretanto, afundei em isolamento e destruí meu talento de fazer amigos. 

tenho a impressão que eu distorço totalmente as relações na minha cabeça (embora tenha o costume de forçar-me a pensar logicamente, o que já me salvou de algumas furadas) e que eu me entrego bem mais às amizades e amores do que o contrário. sabe aquela sensação de que você não importa para o outro metade do que este significa para você? ou quando você está conversando com alguém com o constante sentimento de estar incomodando e não consegue relaxar, esforçando-se incessantemente para ser uma boa companhia e não o saco de batatas entediante que você se sente.

e quando eu digo "você", eu quero dizer "eu".

é solitário sob minha pele e eu não sei ser solitária. eu me coloco em situações e amizades patifes por um pouco de atenção e companhia, porque quando a gente não sabe o quanto a gente vale, todo pouco parece demais.

senti o impacto
o que me ajuda é tentar parar de tentar demais (que?). o clichezão da pega que diz "seja você mesmo": se gostarem, que bom, pode ficar, tomar um café, maratonar uns filmes de suspense comigo; se me detestar, paciência. uma reles mortal como eu não pode agradar todo mundo. embora saibamos que, na teoria, tudo é fácil as fuck, viver essas frases feitas de auto ajuda é que o bicho pega (e nos devora, roubando a vontade de tentar de novo).

Um comentário:

  1. Você tem qualidades, que pode estar distorcendo ou não enxergando na sua mente, mas saiba que você as tem. Elas são muito importantes e têm muito valor

    ResponderExcluir